Visitantes

domingo, 16 de março de 2008

2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DESPERTAR CONSCIÊNCIAS

No dia 15 de Março de 2008 realizou-se o 2º encontro de formação DESPERTAR CONSCIÊNCIAS que tinha como tema:

- DIREITO A HABITAÇÃO CONDIGNA DESAFIOS DO REALOJAMENTO VANTAGENS/DESVANTAGENS

Neste dia, reuni-mo-nos com o objectivo de encontrar soluções para os problemas que existem nas zonas onde habitam os elementos da nossa comunidade, são bastantes, famílias que precisam de ser realojadas, casas precárias onde vivem 4 a 7 elementos mas não é do dia para a noite que os problemas existentes nestas zonas serão resolvidos. Juntos tentamos encontrar as melhores soluções e propostas para colocar á Autarquia , encontramos soluções mas nem sempre são as melhores, podemos sempre encontrar vantagens e desvantagens.

sábado, 8 de março de 2008

1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DESPERTAR CONSCIÊNCIAS

No dia 1 de Dezembro de 2007, realizou-se o 1º encontro de formação DESPERTAR CONSCIÊNCIAS que tinha como temas:
- PROMOÇÃO PARA UMA CIDADANIA ACTIVA
- PROMOÇÃO DO RECENSEAMENTO E PARTICIPAÇÃO POLITICA
Estes encontros têm como objectivo geral DESPERTAR CONSCIÊNCIAS de forma a que as pessoas saibam realmente o que se passa na sociedade onde vivem, e que ao mesmo tempo saibam encontrar formas organizadas de definirem os seus interesses comuns, e juntos lutarem e pressionarem para alterar o rumo dos acontecimentos que não lhes tem facilitado a vida em comparação com outros.
Com objectivos específicos o de promover a CIDADANIA ACTIVA dos cidadãos da nossa comunidade. Sensibilizar para necessidade de organização em torno de situações que influenciam o seu bem-estar, bem como garantia de igualdade de oportunidades no acesso a essa estabilidade nos países de acolhimento. A promoção do RECENSEAMENTO E PARTICIPAÇÃO POLITICA fazem parte dos processos de garantia, fazendo com que as preocupações da comunidade sejam levados aos mais altos níveis de negociação, diminuindo assim o fosso entre nunca estar satisfeitos ou sentirmos que o rumo não é bem o que pretendíamos, mas que já está melhor do que nada (porque já se conseguiu qualquer coisa).